[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]


 

Durante todo o mês de junho, os visitantes que comparecerem ao Arraiá do Povo, montado pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia, poderão conhecer o estande da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).  Neste ano, o estande leva o nome do Centro de Arte e Cultura, em referência ao espaço que a secretaria possui na própria Orla da Atalaia, onde é exposta e vendida grande variedade de artesanato legitimamente sergipano. 

 

Além de comercializar grande número de produtos artesanais, o estande vende ainda os produtos naturais que são confeccionados pelo Nutrac, além de alimentos, a exemplo das cocadas produzidas pelas mulheres do município de Brejo Grande, região do Baixo São Francisco.

 

“No Centro de Arte e Cultura, as pessoas vão conhecer o artesanato que é feito em Sergipe, nas variações da palha, cerâmica, madeira, rendendê, bordado renda irlandesa. Temos várias alternativas para os visitantes”, destacou a secretária da Inclusão Social, Ana Lucia Vieira Menezes, que esteve na abertura do evento na noite de ontem, 1º.

 

Além do estande, o visitante que comparecer ao Arraiá do Povo, poderá conhecer o próprio Centro de Arte e Cultura, que funciona provisoriamente na galeria de artes da orla, ao lado do Arraiá do Povo, enquanto o seu prédio sofre reformas estruturais. O Centro de Arte e Cultura de Sergipe funciona de segunda a sábado, das 15h às 21 horas. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.