[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, participa de 25 a 27 outubro de uma série de eventos oficiais em Brasília. Nesta terça-feira, 25, às 11h, a secretária se reúne com a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania e, às 15h, terá um reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, para tratar de assuntos referentes aos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) executados em Sergipe.

Já na quarta-feira, dia 26, haverá um encontro com os secretários de Estado e prefeitos gestores do PAA. A partir das 9h30 acontece uma reunião entre as equipes técnicas da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) e dos executores estaduais e municipais dos convênios do PAA para definir os ajustes necessários aos convênios, aditivos e pendências de documentos.

No dia seguinte, a secretária Eliane assiste à apresentação das perspectivas do PAA para o ano de 2012 e as inovações previstas no programa para 2012-2015, que será feita pelo diretor do MDS, João Intini. Na ocasião, serão destacados o novo marco legal do PAA e nova forma de operacionalização e o orçamento.

Durante a tarde, haverá a explanação da secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Maya Takagi sobre a execução do PAA em 2011 como parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria. Na pauta do encontro estarão os principais problemas enfrentados e as medidas necessárias para execução das metas 2011.

Seminário

A secretária Eliane Aquino também foi convidada para participar do Seminário Cidadão do Futuro: Políticas para o desenvolvimento na primeira infância promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, juntamente com a Secretaria dos Direitos Humanos, nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília.

O seminário vai discutir, entre outros temas, a proposta de uma política de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, a avaliação do desenvolvimento infantil, como assegurar condições mínimas às famílias para uma atenção adequada à primeira infância, o impacto do atendimento em creches sobre o desenvolvimento das crianças, a adoção de medidas de qualidade para os serviços de educação infantil e o estado nutricional na primeira infância.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.