[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, obteve na noite desta quarta, 6, em Brasília, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a garantia de que o projeto de feiras agroecológicas será examinado rapidamente. Na reunião com técnicos do MDA, a secretária e sua equipe defenderam o projeto e as mudanças implementadas pelo Governo de Sergipe.

Na audiência com o diretor de Cooperativismo, Negócio e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA, Vital Carvalho Filho, a secretária detalhou o projeto, no valor de R$ 2,2 milhões. Com ele, Sergipe pretende beneficiar cerca de 3 mil famílias dos quatro territórios da cidadania.

Agricultura familiar

Por meio do convênio, o Governo do Estado pretende remover o atravessador e aumentar o espaço e a renda do agricultor familiar sergipano. Ao mesmo tempo, é preciso disponibilizar as ferramentas para que os produtores passem a produzir alimentos de origem agroecológica. Por fim, os agricultores necessitam de infraestrutura como transporte, por exemplo, para que seus produtos cheguem às feiras.

O secretário José Macedo Sobral, da Agricultura, participou, ao lado de Eliane Aquino, das gestões junto ao MDA. Maria Luci Silva, secretária adjunta, e Heleonora Cerqueira da Graça , diretora do Departamento de Renda e Cidadania da Secretaria da Inclusão, assessoram a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.