[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária adjunta da Educação, professora Hortência Araújo, visitou na manhã desta quarta-feira, 12, três escolas da rede estadual em Nossa Senhora do Socorro. Acompanhada do diretor da DRE 8, Everaldo Fontes Pinto, e de uma equipe da Seed, a secretária esteve nas Escolas Estaduais Professor Diomedes da Silva, João Arlindo de Jesus e Professora Rosa Freire.

As visitas tiveram como objetivo analisar a situação das unidades de ensino e ver o que está faltando para melhorar, tanto na parte estrutural quanto na parte pedagógica. “Estamos fazendo algumas recomendações com relação ao censo e também vendo algumas dificuldades que as escolas apresentam”, disse a professora Hortência.

Nas três escolas, a secretária conversou com a equipe diretiva e com os estudantes. “O nosso maior objetivo é que as escolas proporcionem aos alunos, professores e comunidade as condições necessárias para que tenhamos um ensino de qualidade”, explicou.

O diretor da DRE 8, Everaldo Fontes Pinto, destacou a necessidade dessa visita. “Viemos aqui para dar apoio ao trabalho que é desenvolvido nas escolas. Estamos vendo que as nossas políticas públicas estão realmente acontecendo no sentido de melhorar a educação”, afirmou.

Escolas

A primeira unidade de ensino visitada foi a Escola Estadual Professor Diomedes da Silva, que atende a cerca de 280 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A diretora Maria Ivonilde Mendonça Santos se mostrou satisfeita com o encontro. “Apesar de ser uma escola pequena, nós desenvolvemos um trabalho voltado para o aluno. Tenho certeza de que isso nos trará um bom retorno”, disse.

Logo em seguida foi a vez da Escola Estadual João Arlindo de Jesus, onde a diretora Maria José Santos Souza destacou a valorização das ações realizadas na escola. “Percebemos a valorização de todos nós que estamos à frente da escola. A secretária tem nos acompanhado sempre e nos dado atenção”, afirmou. A unidade atende a cerca de 240 estudantes do 6º ao 9º ano.

Por último, a secretária adjunta e equipe da Seed estiveram na Escola Estadual Professora Rosa Freire, que atende a cerca de 350 alunos do 1º ao 5º ano. A professora Hortência Araújo conversou com a equipe diretiva, observou toda a estrutura da escola e conversou com os alunos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.