[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Interiorizar as ações de Governo a partir do princípio da informação. Essa é a premissa básica que norteou o encontro promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação Social com os profissionais de comunicação da região Agreste do Estado para apresentar as metas do projeto ‘Sergipe de Todos’, que será realizado na próxima sexta-feira, 9, e sábado, 10, em Itabaiana. O ato reuniu representantes de diversos veículos de comunicação no plenário da Câmara de Vereadores do município.

A reunião foi comandada pela secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, que enfatizou a importância de uma das principais metas da atual administração, que é intensificar a relação da administração com todos os veículos do Estado, ação que já vem sendo potencializada através do projeto ‘Mídia e Governo’, que promoveu reuniões com profissionais de comunicação em todos os territórios de Sergipe. 

"Já buscamos estabelecer esta relação produtiva e interativa com os meios de comunicação de todo o Estado e, desta vez, estamos buscando aprofundar a compreensão sobre as metas e objetivos do projeto ‘Sergipe de Todos’, uma ação capitaneada pela primeira-dama Eliane Aquino e que pretende identificar e abordar as principais carências da população, além de ofertar os diversos serviços oferecidos pela estrutura do Estado e entidades parceiras", destacou a secretária.

Segundo Eloísa, é fundamental captar a percepção dos profissionais de comunicação inseridos nas respectivas regiões, já que isso é um elemento importante para identificar como o projeto pode ser entendido pela população. "Estamos aqui estabelecendo um diálogo aberto para identificar possíveis problemas e aperfeiçoar a estrutura montada para levar os serviços do ‘Sergipe de Todos’ da melhor maneira para quem efetivamente necessita", esclareceu Eloísa Galdino. 

Interação

O secretário-adjunto da Cultura e coordenador operacional do ‘Sergipe de Todos’, Marcelo Rangel, destacou a importância da interação com a mídia para o êxito do projeto e pontuou as inovações que ocorrerão nesta edição do projeto. "Contaremos com a participação do Ministério Público de Sergipe, disponibilizando seus serviços e atuação diretamente à população, além de realizarmos um casamento coletivo, com apoio do Tribunal de Justiça de Sergipe, marcando o ‘Sergipe de Todos’ em Itabaiana", anunciou Rangel.

A prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, também salientou a importância do evento que levará cidadania, informação e as ações de Governo para o seu município. "Como itabaianenses, ficamos imensamente agradecidos por essa iniciativa do Governo do Estado que, certamente, trará muitos benefícios sobretudo para a população mais carente do município", disse.

Como parceira na realização do projeto, a Prefeitura de Itabaiana garantirá o transporte da população das localidades mais distantes para a sede do município nos dias de realização do projeto.

Vanguarda

"Essa é uma ação de extrema importância para toda a região, pois pela primeira vez tomaremos contato com diversos programas e ações de Governo que promoverão benefícios para a situação sócio-econômica do Agreste sergipano, levando informação e cidadania para os moradores", pontuou o radialista Ronaldo Menezes, da rádio Capital do Agreste, de Itabaiana.

"Precisávamos de uma ação dessa natureza para aproximar o povo das metas e objetivos do Governo. Precisamos conhecer de perto o que está sendo feito para oferecer melhores condições de desenvolvimento para o Estado. Além disso, é uma grande oportunidade para oferecer serviços que são muito requisitados e de difícil acesso para a população", complementou Jamisson Góis, do portal Itnet.

Participaram do encontro representantes de veículos dos municípios de Itabaiana, Moita Bonita, Ribeirópolis, Campo do Brito e Carira, além de representantes das respectivas prefeituras, assessores de comunicação do Governo do Estado, profissionais da Secom e até parlamentares do município.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.