[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A campanha ‘Doadores da Casa’ entra na sua quarta edição e na primeira deste ano. Lançada em julho do ano passado, a idéia é formar um cadastro de doadores de sangue e contribuir com o Hemose no sentido de ampliar o estoque. Para participar dessa edição, o servidor, de qualquer órgão ou secretaria deve procurar a assessoria de comunicação, da Casa Civil por meio do telefone 3216-8134 ou pelo email ascom@casacivil.se.gov.br. Podendo ainda se cadastrar pessoalmente na sala da ascom, que fica no 1º andar, do Palácio dos Despachos.

‘ Doadores da Casa’ é uma campanha da Secretaria de Estado da Casa Civil, que consiste em sensibilizar, e levar, servidores públicos estaduais ao Hemose para que, em um dia previamente agendado pela equipe organizadora da campanha, doem sangue. Nesta edição, a data da doação será no próximo dia 16, quinta-feira, com saída da porta do Palácio dos Despachos, às 8h30, em ônibus cedido pelo Hemose.

O secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, falou que a campanha visa contribuir com o Hemose. “É uma forma de a Casa Civil contribuir para a ampliação do estoque de sangue do Hemocentro. É bom lembrar que o ato de doar sangue pode salvar uma vida”, lembrou o secretário.  Jorge Alberto ressaltou a importância de outros órgãos públicos promoverem ações semelhantes.
Todas as pessoas maiores de idade e em boas condições de saúde podem doar sangue. Tatuagens feitas a mais de um ano não impedem a doação que é feita por meio de agulha descartável, sem riscos de contaminação. Doar sangue não dói, não enfraquece o doador nem o obriga a fazer a doação permanentemente.  Mulheres doadoras podem fazer a doação a cada quatro meses.

Homens podem doar quatro vezes ao ano, segundo o Hemose.  Clique aqui e leia as orientações do Hemose para a doação de sangue.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.