Sead monta estande em encontro de atacadistas
Empresários do setor varejista, atacadistas e distribuidores estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o processo de licitações públicas no estande da Secretaria de Estado da Administração (Sead) instalado no 1º Supervendas. O encontro de negócios, que foi iniciado na última quarta-feira e se estende até a sexta, 20, é uma realização conjunta entre Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e Federação do Comércio (Fecomercio).
O evento conta com mais de 60 estandes de negócios e deve atrair cerca de 3 mil participantes por dia. Durante o encontro, a Sead vai incluir empresas no cadastro de fornecedores do Governo de Sergipe (Portal Comprasnet), incentivando essas empresas a participar do processo licitatório. A empresária do ramo de automação, Flávia Suiane Matos Monteiro, foi a primeira a se cadastrar no portal de compras do Governo do Estado. “Esta é uma forma de ampliar a nossa carteira de clientes e de aumentar o nosso volume de vendas”, disse.
De uma forma inédita, a Sead adota uma postura pró-ativa e vai até o empresário mostrar o uso do poder de compras governamentais. Para isso, a secretaria montou um estande no encontro com objetivo de aumentar o cadastro de fornecedores, tirar dúvidas sobre as compras públicas e informar sobre as vantagens de se tornar um fornecedor do Governo do Estado. O estande visa ainda apontar os benefícios concedidos às micro e pequenas empresas através da Lei 6.206/07.
Para o secretário de Administração, Jorge Alberto, a participação da Sead é uma oportunidade de a secretaria interagir com o setor empresarial. “É mais um esforço em divulgar o portal de compras, buscando uma aproximação com a classe empresarial e mostrando o Estado como o principal fornecedor de compras de Sergipe”, disse.
O superintendente de compras da Sead, Márcio Zylberman, disse que a aproximação do poder público com a iniciativa privada é de suma importância. “Estarmos aqui demonstra que, além de apoiarmos o evento, estamos disponibilizando o poder de compra do Estado para que o empresário possa se cadastrar e vender para o Estado”, disse.
Presenças
A abertura do encontro contou com a participação do secretário Jorge Alberto, do prefeito Edvaldo Nogueira e dos presidentes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, da Associação Sergipana de Supermercados, Manoel Prado Vasconcelos. Participaram ainda o secretário-adjunto de administração, José Leite, o superintendente de compras da Sead, Márcio Zylberman, além do secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]