[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 14, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, esteve no almoço de confraternização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), representando o governador Marcelo Déda. Na ocasião, estiveram presentes empresários de vários segmentos, além do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Décio Portela e do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), Ricardo Santana.
 
Durante o evento, foi apresentado um vídeo sobre a história do Grupo Constâncio Vieira que completa 100 anos de atuação no Estado. O presidente da Fies, Eduardo Prado de Oliveira, falou sobre a importância do grupo. “É muito difícil encontrar uma empresa que dure tanto tempo e com tal êxito alcançado, uma história de sucesso que contribuiu pra o desenvolvimento de Sergipe. Além disso, esse encontro é uma ótima oportunidade mostrar os progressos no nosso parque industrial e as novas empresas que aqui se instalaram”, destacou.
 
Dando continuidade à solenidade, já que a data também comemora o Dia do Empresário, Saumíneo Nascimento entregou uma placa em homenagem ao centenário do grupo Constâncio Vieira, recebida pelo diretor-presidente da empresa, Roberto Constâncio Vieira Filho. “Fico muito feliz e tenho orgulho por esses 37 anos à frente da companhia e dos nossos serviços prestados ao Estado”, declarou Roberto.
 
“Nesta data tão especial, aproveito não só para comemorar, mas para parabenizar a todos os empresários sergipanos pelas vitórias alcançadas esse ano”, disse Saumíneo. Ele ressaltou ainda a importância dos editais lançados pelo SergipeTec para os empresários do ramo de petróleo e gás e inovação tecnológica e a aprovação do Projeto de Lei pela Assembleia Legislativa que muda a atuação da Codise, passando a ser Companhia de Desenvolvimento Econômico. “A partir de 2013, com a formatação necessária, os setores de Call Center, atacadistas, logísticas e distribuição, passam a fazer parte do bojo da sua atuação”, explicou.
 
Outra importante notícia foi sobre a aprovação do aumento no prazo dos incentivos fiscais para o setor industrial sergipano, que passa de 15 a 25 anos. “Essa é uma demanda relevante para o setor, pois sabemos que muitos empresários locais estavam com projetos guardados, esperando essa notícia para colocá-los em prática”, falou.
 
Segundo o secretário, durante este ano foram vários os empreendimentos implantados no Estado. “Temos aqui representantes de instituições financeiras que colaboraram para isso e indústrias em implantação, com obras em andamento com investimentos de quase R$ 700 milhões. A implantar, temos 75 indústrias com mais 4000 empregos gerados. O cenário industrial de Sergipe cresce cada vez mais, não só na capital, mas em Socorro, Capela, Glória, Itabaiana, Lagarto e outros municípios. Nossa perspectiva para 2013 é que tenhamos uma grande nova quantidade de indústrias, consolidando o parque industrial sergipano”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.