[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, nesta quinta-feira, 25, o ‘Seminário Estadual Construindo um Olhar Coletivo para o Enfrentamento das Violências em Sergipe’. O evento será realizado no Hotel Mercure, na Orla de Atalaia, em Aracaju, às 8 horas.

O seminário contará com a participação e cooperação técnica das Secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e Especial de Políticas para as Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe, através da Comissão de Defesa de Direitos da Mulher (CDDM), e especialistas da área.

Representantes da SES, Seides e Conselho Tutelar dos 75 municípios sergipanos, além dos sete Centros de Referência Especializados para Atendimento à Mulher, foram convidados para discutir a Rede de Atenção à Violência Sexual e Doméstica contra a mulher, idoso, crianças, adolescentes e pessoa com deficiência.

De acordo com a referência técnica da Área de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes da SES, Patrícia Lima, o seminário vai incentivar a notificação, o acolhimento e a denúncia dos casos de violência em Sergipe.

“Queremos sensibilizar os profissionais para a importância da notificação. Caso saiba ou desconfie de alguma situação de violência, o profissional de saúde é obrigado a fazer notificação”, diz a técnica.

“A violência é uma situação construída sócio-culturalmente e existe uma rede para desconstrução dela, que conta com os Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social, Escolas, Ministérios Público Estadual e Federal, Segurança Pública, entre outros”, explica Patrícia Lima.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.