[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) encerra nesta sexta-feira, 19, mais uma etapa da capacitação de mais de 700 conselheiros de Saúde. Desta vez, a Oficina Regional de Educação Permanente de Conselheiros de Saúde foi realizada em Propriá e abrangeu os 16 municípios da região do Baixo São Francisco.

Mais de 50 conselheiros participantes da oficina debateram temas como o decreto 7.508 da Presidência da República que regulamenta a lei 8.080 do Sistema Único de Saúde, o Plano Municipal de Saúde, Programa de Inclusão Digital (PID) e o Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão (SARGSUS).

“Os principais pontos que foram trabalhados na discussão do decreto 7.508 foi a regionalização da saúde, rede nacional de serviços e medicamentos, além do planejamento em saúde”, disse José Dias Júnior, coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica e Participativa (Nugep) da SES.

Estrutura

“As capacitações são realizadas em parceria com a Fundação Estadual de Saúde, a Funesa, e o espaço para essa oficina foi cedido pela Universidade Tiradentes, a Unit”, disse José Dias Júnior.

Outras capacitações

Nos dias 24 e 25 deste mês, os municípios da região de Itabaiana receberão a Oficina Regional de Educação Permanente de Conselheiros de Saúde. Para o mês de maio, ainda está prevista a vinda de mais de 600 Conselheiros de Saúde, de todo estado, para a capital para a realização de mais um ciclo de capacitações e debates.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.