[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Coordenador do Programa Estadual de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), David Oliveira, participou da roda de discussões sobre ‘Prioridades para o Sistema Único de Saúde (SUS): Promovendo a Equidade em Saúde e Combatendo Preconceitos’. A atividade integra o ‘Seminário Participação e Controle Social da População GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros)/ Sergipe em Saúde’. O evento começou nesta sexta-feira, 17, e termina neste sábado, 18, na Sala dos Cursilhos de Cristandade, anexo à Rádio Cultura de Sergipe, em Aracaju.

De acordo com David Oliveira, a discussão foi baseada para apontar de que forma o SUS pode melhorar o atendimento à população GLBT. "Foi recordada a história do movimento e foram discutidos os direitos dos homossexuais, o combate ao preconceito e as formas de prevenção do vírus HIV", disse.

Segundo o coordenador estadual do Programa DST/AIDS, foram encontradas, no momento, duas formas de promover a equidade no atendimento do SUS para esta população. "Em primeiro lugar, escutar os usuários homossexuais do SUS e levar a sério suas considerações. Depois, trazê-los para participar do planejamento das ações da Coordenadoria", enfatizou David.

A SES, por meio da Coordenadoria do Programa Estadual DST/AIDS, vai apoiar financeiramente a 6ª Parada GLBT de Sergipe, que será realizada no próximo domingo, 19, na Orla de Atalaia em Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.