[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou nesse último sábado, dia 21, do “Esporte Cidadão”. O evento foi realizado nacionalmente e é fruto de uma parceria entre o Sesi e a Rede Globo de Televisão. A Saúde Municipal também foi parceira e aproveitou o evento para divulgar as ações da Academia da Cidade. Cerca de 450 pessoas, que integram o projeto, participaram do evento.

O Esporte Cidadania é realizado nacionalmente e é focado num caráter comunitário. As ações de esporte são destacadas, ressaltando a sua importância para qualidade de vida do cidadão. De acordo com o superintendente do Sesi-SE, Acrísio José Campos Souza, as ações de esporte são favoráveis também ao desenvolvimento da integração social, como estratégia de inclusão e cidadania.

Em Aracaju, o evento foi realizado nas unidades do Sesi – Complexo Desportivo, Clube do Trabalhador, Ginásio Augusto Franco e Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen – e envolveu cerca de cinco mil crianças e adolescentes. A Academia da Cidade participou das atividades integrando cinco pólos (13 de Julho, Santa Maria, Augusto Franco, Castelo Branco, Siqueira Campos e Santos Dumont). Algo em torno de 450 integrantes da Academia da Cidade participaram do evento.

“Já que seria um dia voltado para as práticas de promoção à saúde, nós aproveitamos a oportunidade para divulgarmos o trabalho que é realizado cotidianamente pelos nossos profissionais na Academia da Cidade”, enfatiza a coordenadora do programa de Saúde do Adulto da SMS, Ana Débora Santana. Ela informa que atualmente, cerca de três mil pessoas de todo município são beneficiadas pelo programa, que já atua em 15 bairros da capital.

Academia da Cidade

A proposta da Prefeitura de Aracaju com a criação da Academia da Cidade é de promover a saúde da população, mediante a orientação qualificada para prática de atividade física no combate ao sedentarismo, grande fator de risco. Desta forma, os resultados alcançados pelo programa no sentido de diminuir o impacto das Doenças Crônicas Não Transmissíveis na saúde da população, como hipertensão e diabetes, por exemplo, têm sido bastante positivos e têm ajudado à gestão a estabelecer estratégias na prevenção e no combate a tais doenças.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.