Saúde Municipal leva vacinação anti-rábica a áreas de difícil acesso em Aracaju
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a última segunda-feira, agentes de saúde do Departamento de Antropozoonoses da Secretaria Municipal de Saúde vêm divulgando a necessidade da vacinação de cães e gatos contra a raiva em zonas de expansão da capital sergipana. Essas localidades são compreendidas por sítios, fazendas, chácaras e domicílios que têm o acesso dificultado por serem distantes dos bairros centrais de Aracaju.
A partir da próxima sexta-feira a divulgação será feita por carros de som, que irão alertar os moradores do perigo da doença, que é transmitida através da saliva de caninos e felinos contaminados pelo vírus.
A vacinação começará a ser efetuada nas residências localizadas nessas áreas a partir da segunda-feira seguinte, dia 22, . “As primeiras localidades serão a Jabotiana, povoado Aloque e parte do bairro Santa Maria, que estão caracterizadas como zonas rurais e de difícil acesso”, informa a coordenadora de Antropozoonoses, Magda Meireles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]