Saúde municipal acompanhou em dezembro aproximadamente 33 mil usuários diabéticos e hipertensos
Segundo dados do mês de dezembro, a SMS acompanhou aproximadamente 25 mil usuários hipertensos e oito mil usuários diabéticos. O maior cuidado são com os pacientes que possuem as duas doenças. Em Aracaju, as Unidades de Saúde da Família (USF) Lauro Dantas, localizada no bairro São Conrado; USF Francisco Fonseca, na Palestina; e USF Cândida Alves, no bairro Santo Antônio são as unidades com maior concentração de hipertensos e diabéticos cadastrados e acompanhados pela SMS.
Como a hipertensão é uma doença que não tem cura, mas que é perfeitamente controlável, a melhor medida ainda é a prevenção. Saiba como se prevenir:
Pessoas com idades a partir dos 20 anos devem medir pressão arterial pelo menos uma vez por ano; pessoas acima de 40 anos devem medi-la regularmente uma vez por semestre; já as pessoas com casos de hipertensão na família devem procurar a unidade de saúde da sua região e medir sempre que possível; além de praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável evitando o abuso do sal.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Saúde municipal acompanhou em dezembro aproximadamente 33 mil usuários diabéticos e hipertensos – Foto: Ascom/SMS