[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No Huse, a obra no prédio que vai ampliar o número de leitos de UTI e outros serviços, está a todo vapor.  Nos dois pavimentos que irão acomodar novos leitos, cerca de 150 funcionários da construção trabalham no acabamento.

 “Estamos atuando em várias frentes ao mesmo tempo, intensificando o andamento das obras aqui no Huse e no Hospital de Socorro, por exemplo, para possibilitar a ampliação e a melhoria na assistência à saúde do usuário. Quando essas obras ficarem prontas,  juntamente com as demais unidades da rede hospitalar, vai ajudar a fluir melhor o atendimento”, explicou o secretário estadual da Saúde Silvio Santos.

Quando as obras forem concluídas, será ampliado para 60 o número de leitos de UTI, sendo 30 leitos de intensiva e 30 de semi-intensiva, além de 10 leitos de UTI pediátrica. Na sala de UTI, a fase é de acabamento.

Segundo o coordenador do projeto da Secretaria de Estado da Saúde, o arquiteto Jarbas Dutra, no prédio que está sendo reformado funcionará, também, o ambulatório de retorno. “O espaço vai acomodar consultório e sala de descanso, sala de gesso, de espera, Neurologia e Plástica, entre outros serviços”, afirmou o arquiteto.

O laboratório de Toxicologia, Bacteriologia, Hormônio e Bioquímica e o arquivo também funcionarão no local. A expectativa é grande também para o Centro de Imagem, que vai disponibilizar diversos serviços, a exemplo de ultrasson, ECG, raio X para atender os pacientes de retorno.

“Esse ambulatório de retorno vai desafogar o pronto socorro que hoje acolhe todos os casos. Muitos casos de trauma, por exemplo, necessitam de um acompanhamento, seja para retirar o gesso ou para fazer exames que acompanhem a recuperação do paciente”, explicou João dos Santos Lima Junior, diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.