[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começou hoje, dia 22, no bairro Grageru, o mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue realizado pela Prefeitura de Aracaju através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde.
Durante os cinco dias do mutirão, a SMS pretende visitar cerca de 4000 residências. Com isso, a secretaria espera diminuir o número de casos na região já que o bairro Grageru vem apresentando um elevado índice de pessoas infectadas pelo Aedes Aegypts.
Segundo um dos coordenadores do mutirão, Gilvan Dias, a comunidade tem recebido prontamente o agente. “As pessoas entendem nosso trabalho. Depois do que aconteceu no sul do país a população vem se empenhando em nos ajudar”, declara.
O dentista Luiz Gesteira é uma prova disso. Assim que a agente de saúde chegou em sua casa, o morador permitiu a entrada do funcionário e não promoveu nenhum empecilho. “Acho importante o trabalho da SMS. Não vejo problema algum em abrir as portas da minha casa, acredito que é até uma obrigação da comunidade”, afirma.
Aproximadamente 50 pessoas estão envolvidas no mutirão. Cada agente é responsável em visitar 36 casas por dia. Em cada uma delas, os funcionários investigam possíveis focos do mosquito e orientam como evitar situações propícias à proliferação de larvas. Caso algum problema seja encontrado, uma equipe está responsável pela pulverização da residência.
A secretaria também vai promover palestras nas escolas do bairro além de fazer panfletagem nos semáforos da avenida Saneamento e na Hermes Fontes. Dessa forma, os técnicos pretendem sensibilizar a população de que cada um é mais um fiscal da dengue.
A Emsurb e a Emurb apóiam o evento limpando e drenando os terrenos alagadiços do Grageru. A paróquia da comunidade cedeu espaço para apoio das equipes de agentes e divulgou as ações da secretaria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.