[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está preparada para participar da quarta edição do Sergipe de Todos que acontece nesta sexta-feira, 6, e no sábado, 7, na cidade de Simão Dias. A novidade desta vez é a inclusão de palestras sobre alimentação saudável e cuidados na lavagem e manuseio dos alimentos que os técnicos da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da SES vão ministrar no estande da Saúde.

De acordo com Cristiane Melo, gestora da Atenção Básica da SES, a Saúde já iniciou o trabalho com uma ação voltada ao combate à dengue no município com o auxílio dos militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe e agentes de endemias do Estado e do município. "Desde esta quarta-feira, 4, estamos no município, auxiliando a Vigilância Epidemiológica na ação contra a dengue, como também fazendo os últimos ajustes no estande da Saúde", informou Cristiane.

Para ela, o Sergipe de Todos leva o Estado para mais próximo do povo e as três primeiras edições em Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana foram bastante satisfatórias. "As pessoas se sentem mesmo acolhidas e procuram os serviços disponíveis, que permite nos permite, de certa maneira, fazer uma avaliação da saúde do município. É uma forma excelente de nos aproximarmos não só da população, como também do gestor municipal", explicou a gestora.

A Saúde vai oferecer em Simão Dias ações para prevenção de DST/AIDS, verificação de pressão arterial, orientações de saúde bucal, exame da taxa de açúcar no sangue (glicemia), informações sobre dengue, tabagismo e alcoolismo, orientações sobre saúde mental, palestras de técnicos da Vigilância Sanitária, informações sobre peso ideal, serviço de Ouvidoria e vacinação contra difteria, tétano, hepatite B, sarampo, rubéola e caxumba.

O Sergipe de Todos’é um projeto do Governo de Sergipe coordenado pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e tem entre os principais objetivos proporcionar o acesso aos serviços e informações ofertados pelas secretarias e órgãos do Governo aos cidadãos das comunidades de todos os territórios sergipanos. Com a iniciativa, o Estado também vem ampliando o diálogo com a população, através das ouvidorias itinerantes, para assim pautar novas ações e levar cidadania aos sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.