Saúde do Homem vai ser destaque no evento do Ipesaúde
Em comemoração ao dia Nacional da Saúde e dos Pais, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) promoverá uma série de atividades com o intuito de levar à população esclarecimentos e orientações a cerca dos cuidados com a saúde. O evento será amanhã, dia 8, e o enfoque será dado à saúde do homem.
Para o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa de Melo, a iniciativa será muito importante, no sentido de promover uma mudança de consciência. “Os homens possuem uma resistência maior em procurar assistência médica e, na maioria das vezes, quando fazem já estão com problemas de saúde e muitas vezes em estágio avançado. Além disso, geralmente sentem maior dificuldade em dar prosseguimento ao tratamento por possuir hábitos de vida menos saudáveis que as mulheres. Portanto, trazer a discussão de temas como prevenção aliada à manutenção da saúde, os novos tratamentos, o diagnóstico precoce será de fundamental importância nessa tomada de consciência”, explica.
Segundo a coordenadora de Prevenção de Saúde Bucal do Ipesaúde, Dra Vânia Sampaio, “centrar o ciclo de palestras na saúde do homem é bastante salutar, tendo em vista que a população masculina é muito relapsa quanto aos cuidados com a sua própria saúde.”
As atividades fazem parte do calendário de programação anual do Instituto e serão realizadas amanhã, dia 8, a partir das 8h, na sede do órgão, localizada na rua Campos, 177, bairro São José, em Aracaju.
Confira programação:
8h – Abertura oficial
8h15 – Momento de Oração (Vandi Melo)
8h30 – Atividade Física (Sérgio Dória)
9h – Palestra educativa “Prevenção das Doenças Cardíacas” (Dra. Thais Carvalho)
9h30 – Palestra de orientação “Cuidados com a saúde Bucal”
10h – Palestra de orientação “Prevenção de DST, Aids e Hepatites Virais” (Dr. Almir Santana)
11h – Escovação supervisionada (Escovódromo)
12h – Encerramento
Atividade paralela: Aferição de pressão arterial e glicemia.
- Saúde do Homem vai ser destaque no evento do Ipesaúde – Imagem/Divulgação