Saúde divulga entidades que concorrerão a financiamentos de projetos em DST/AIDS
O Programa Estadual de Vigilância em DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde do Estado, informa que cinco Organizações Não-Governamentais (ONG) e/ou Organizações da Sociedade Civil (OSC) estão habilitadas a concorrer a financiamento de projetos comunitários na área.
As entidades que atenderam aos pré-requisitos estabelecidos no edital da seleção e apresentaram seus projetos e documentação necessários em tempo hábil são:
– Associação Sergipana de Transgêneros (ASTRA)
– Associação de Defesa dos Homossexuais de Sergipe (ADHONS)
– Associação das Travestis Unidas de Sergipe (UNIDAS)
– Movimento Popular de Saúde de Sergipe (MOPS)
– Casa da Doméstica
Uma comissão convidada pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e formada por três profissionais de outros estados com experiência em seleção de projetos na área de DST/AIDS fará a seleção das entidades que receberão o financiamento para executar seus projetos num prazo total de 12 meses.
Os critérios utilizados para a avaliação e pontuação das propostas de projeto serão experiências anteriores em execução de projetos, diagnóstico do contexto de vulnerabilidade, objetivo do projeto, descrição das atividades, integração com o SUS, articulação com outras instituições, sustentabilidade, orçamento, monitoramento e avaliação. A expectativa é de que o resultado final seja divulgado até o fim de janeiro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]