[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e as três Fundações Estatais (Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH)) reuniram, na última segunda-feira, 3, os nove sindicatos que representam os trabalhadores da área da Saúde para discutir a criação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), produzido pelos trabalhadores e SES.
 
Durante a reunião, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Oliveira Júnior e os técnicos da secretaria apresentaram a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que o Governo do Estado está propondo para todas as categorias de trabalhadores vinculadas à administração do poder executivo.
 
Construção
 
O gestor responsável pela Seplag destacou a preocupação do governador Marcelo Déda em construir benefícios para os trabalhadores em conjunto com eles. “Além da determinação que recebemos do governador, de produzir um plano de forma rápida e eficiente, existe a orientação de que o plano seja discutido e tenha a participação de todos”, disse Oliveira Júnior.
 
Ainda de acordo com Oliveira Júnior, as relações entre SES e trabalhadores ultrapassaram o campo reivindicatório. “Os sindicatos aqui reunidos demonstraram que não estão apenas fazendo reivindicações, eles estão pensando no futuro com a ótica da construção de políticas públicas que sejam mais eficientes para o cidadão”, afirmou o secretário.
 
Já para o secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães, o investimento feito pelos gestores e sindicatos vai beneficiar as gerações futuras da sociedade. “A gente tem de buscar organizar a carreira tendo sempre a sociedade e o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) como centro da razão da existência dos nossos trabalhos. É essa a preocupação que todos nós compartilhamos, também, enquanto cidadãos, pois pensamos em nossos filhos e netos”, disse Guimarães.
 
Sindicatos
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, afirmou que, com os esclarecimentos apresentados pela equipe da Seplag e pelo responsável da pasta da respectiva secretaria, os sindicatos puderam conhecer o caminho que percorrerão na elaboração do PCCV. “Agora, a gente vislumbrou o que o Governo do Estado está produzindo para nos apresentar. Com essas informações que nos foram passadas, vamos ganhar um rumo nos nossos trabalhos e poder discutir com o Governo as nossas propostas para um plano”, disse Couto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.