[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A lotação na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes está sob controle. Hoje, dos 59 leitos, 47 estão ocupados. Dos leitos vagos, quatro são na UTI Neonatal e sete na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal. A contratação de 20 novos leitos neonatais foi uma medida decisiva para o controle da lotação na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

“Para ampliar a assistência tanto para as mães quanto para os bebês, além da contratação desses novos leitos, estamos adotando providências para abertura do Hospital de Socorro que vai contar, também, com leitos de maternidade,” relata o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos.

No último dia 1º, a Maternidade iniciou a transferência dos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para a Maternidade Santa Isabel. De lá pra cá, foram transferidos sete bebês, sendo quatro da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e três de outras unidades hospitalares da capital e do interior.

“Na Utin temos hoje 29 recém-nascidos e 18 na intermediária. A regulação para o Santa Isabel é feita pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Aos poucos, preencheremos as vagas no Santa Isabel, conforme foi planejado por uma equipe multidisciplinar, afinal esse processo envolve desde as assistentes sociais até os médicos,” afirma Dra. Carline Rabelo, superintendente da Maternidade.

“Essas ações, aliadas à negociação com os neonatologistas e a implantação de uma porta de regulação, vão viabilizar o controle necessário para direcionar os casos para as unidades mais adequadas, fazendo, por exemplo, com que a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes exerça o seu papel pleno enquanto referência de alto risco”, conclui o secretário Silvio Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.