[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Sanitária (Divisa), comunica a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em liberar a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo dos alimentos de soja AdeS, produzido pela Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre (MG).

A liberação do produto foi feita pela Anvisa após a inspeção da Vigilância Sanitária de Minas Gerais constatar que o consumo do alimento não apresenta risco para saúde do consumidor, uma vez que o fabricante corrigiu a falha pontual na produção do alimento.

As Vigilâncias Sanitárias deverão continuar fiscalizando a comercialização do lote AGB 25, sabor Maçã, de 1,5 litros. A determinação da Anvisa também orienta que qualquer reação anormal da pessoa que consumiu o produto deve ser notificada.

 “Seguindo orientações, a Divisa já enviou o comunicado para as Vigilâncias Sanitárias dos 75 municípios para que elas cumpram a determinação da Anvisa”, disse Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária da SES. 

Suspensão do AdeS

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo do alimento de soja AdeS após a verificação, da própria empresa fabricante, de uma falha operacional no processo de higienização dos equipamentos de produção do produto sabor Maçã. Na ocasião, a Anvisa suspendeu todos os produtos AdeS, pois se tratou de um risco sanitário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.