[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe promove a partir desta sexta-feira, 23, uma série de atividades lúdicas e educativas em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado em 1º de dezembro. Esta tarde, as secretarias de Saúde de Sergipe e do município de Aracaju realizarão, a partir das 14h, o programa ‘Geração Sem AIDS’. Sob o comando do ator Pierre Feitosa, dezenas de adolescentes vão debater as formas de prevenção da doença no Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, localizado à rua Itabaiana, s/nº, bairro São José.

No domingo, 25, haverá uma panfletagem sobre DST/AIDS na Orla de Atalaia. Na próxima sexta-feira, 30, será realizada a grande Caminhada da Prevenção, com saída às 14h da Praça da Bandeira e chegada prevista na Praça Central dos Mercados de Aracaju. No sábado, dia 1º de dezembro, acontecerá uma ‘blitz’ com entrega de panfletos nos mercados e no Centro Comercial de Aracaju.

Além da parceria com a Secretaria de Saúde de Aracaju, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também apóia as ações programadas pelo Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A tele-conferência nacional com o tema ‘A AIDS e a Juventude’ acontecerá a partir das 15h de quinta-feira, 29, na sede do SESC/SE, em Aracaju. "Na manhã deste mesmo dia faremos uma campanha voltada aos caminhoneiros no posto da PRF em Estância", disse Almir Santana, responsável técnico do Programa de DST/AIDS da SES.

Municípios

A coordenação do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também vai realizar ações nas seis cidades pólos do Estado que têm o programa, com peças dos grupos teatrais Iacema, Raízes e Mamulengo e Cheiroso, caminhadas, palestras, distribuição de camisinhas e materiais educativos nas feiras livres, além de banners destacando o Dia Mundial.

Haverá ainda Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) itinerantes para coleta de sangue para fazer o teste anti-HIV. No dia 29 as atividades acontecerão em Lagarto, no dia 30 em Estância, no dia 1º de dezembro em Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro, e no dia 3 em Propriá. As 36 cidades sergipanas inscritas no Selo Unicef receberão também materiais sobre prevenção da AIDS, já que a redução dos índices de contaminação pela doença faz parte das metas do Selo.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.