[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As mães das crianças atendidas pelas urgências pediátricas estão satisfeitas com o atendimento realizado no Pronto-Socorro Zona Sul, no Hospital Santa Isabel e em postos como o Sinhazinha. Na sala de urgência infantil do Pronto-Socorro Zona Sul, as mães se encontram tranqüilas com o atendimento clínico para seus filhos. É o caso das mães Alessandra Silveira Freire e Maria Elenice dos Santos, que tiveram seus filhos medicados imediatamente no Pronto-Socorro. “Moro no conjunto Orlando Dantas e já freqüentava o posto de saúde do conjunto Augusto Franco. O atendimento está ótimo”, disse Alessandra.

No Posto Sinhazinha, localizado no bairro Grageru, há um intenso movimento de mães e crianças nas salas de atendimento. No local, existe a área de PSF tradicional com a presença de clínicos, pediatras, ginecologistas e obstetras. A dona-de-casa Marinelza Santos estava com seu filho de oito anos, que geralmente freqüenta o posto quando está com problemas de saúde. “O atendimento está ótimo aqui. Já vim outras vezes e posso dizer isso”, disse. Concordando com ela, estava a outra dona-de-casa, Jaqueline Gomes, com seu bebê de três meses para ser consultado. “O atendimento neste posto sempre foi excelente”, garante Jaqueline.

No Pronto-Socorro Municipal Zona Sul Desembargador Fernando Franco, foi construída a área de medicação e observação. Um pediatra trabalha durante a semana e dois dão o suporte necessário nos finais de semana, porque é quando o atendimento aumenta, principalmente nos meses de abril, maio e junho. Segundo a enfermeira e coordenadora do Pronto-Socorro Zona Sul, Ivana Oliveira Mendonça, são seis leitos (poltronas) destinados somente para crianças. “Está sendo construída uma área para brinquedos e já está em funcionamento o setor de isolamento infantil. A média aqui é de 100 atendimentos infantis por dia”, contou Ivana.

Veja mais…

Integração de programas

Ações e números

Defesa da criança

Mais programas e vacinação[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.