SAMU salvando vidas também no Forró Caju
Até a noite de ontem, dia 26, foram registrados 234 atendimentos, sendo 190 clínicos, como casos de intoxicação alcoólica, dores de cabeça, estômago e nas costas. Os 44 casos restantes foram todos traumas. Do total de casos atendidos, 30 foram removidos para Hospitais da cidade, sendo 67% encaminhados para o Pronto-socorro Municipal Nestor Piva.
De acordo com o supervisor médico responsável pelo posto do Samu na noite de hoje, dia 27, Carlos Eduardo Freire Oliveira, até às 21h30, foram registrados cinco atendimentos, sendo um traumático. “O posto do Samu esta altamente preparado para atender qualquer caso, do mais simples até o mais complexo, são dez macas, sendo uma UTI móvel equipada para casos mais graves, com desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro”, informa.
Dos dez casos de menores alcoolizados registrados ontem, nove foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que também está presente no Forró Caju, e um removido para o Hospital Santa Isabel. “Em média, cada paciente fica de 15 a 30 minutos em observação no posto, sendo encaminhado se necessário para hospitais de Aracaju, que estão de sobreaviso”, comenta Eduardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SAMU salvando vidas também no Forró Caju – Fotos: Silvio Rocha