[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) atendeu 35 casos clínicos e traumáticos no primeiro fim de semana de festejos juninos na capital. De acordo com integrantes da equipe do Serviço, instalado num mini-hospital montado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, desde o início da festa o movimento tem sido tranqüilo.

Na abertura dos festejos de Aracaju, realizada pelo governador Marcelo Déda no dia 1º, sexta-feira, o Samu Sergipe prestou assistência a nove pessoas, a maioria com pequenos traumas e escoriações causados por quedas devidas à excessiva ingestão de bebidas alcoólicas.

No dia 2, sábado, 20 pessoas foram atendidas. A maior parte dos socorridos eram pacientes clínicos que se queixavam de dor de cabeça. Alguns apresentavam escoriações e outros, desmaios por causa do abuso de álcool. No dia 3, domingo, o Samu atendeu seis pacientes clínicos.

Estrutura

A estrutura do Samu 192 Sergipe no Arraiá do Povo está equipada com oito leitos para atendimentos gerais e dois leitos de estabilização com monitores cardíacos, desfribilador para reanimação e respirador artificial.

Duas ambulâncias e um carro rápido compõem a parte móvel da estrutura. A primeira viatura é uma Unidade de Suporte Avançado (USA), equipada como uma UTI Móvel, e a outra uma Unidade de Suporte Básico (USB), para remoções de menor gravidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.