[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Criado para atender a população nos casos de urgência e emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) adquiriu a credibilidade de seus usuários por seus resultados. Atualmente o Samu é referência não apenas entre os que necessitam de atendimento imediato, como também entre aqueles que demandam assistência para a realização de exames e procedimentos médicos agendados. Durante o mês de Agosto o Samu realizou 3.253 atendimentos de urgência e emergência na capital, atingindo uma média diária de 105 atendimentos.

Foram removidos para o Hospital Governador João Alves (HGJA) somente 507 pacientes. Esse número corresponde apenas a 2,8% de toda a demanda do hospital, ou seja, de cada 100 pacientes que dão entrada no HGJA, três foram encaminhados pelo Samu. Sendo 127 deles por Politraumatismo, outros 44 crises de insuficiência respiratória e 41 casos de Acidente Vascular Cerebral. As estatísticas demonstram que a maioria das remoções feitas pelo Samu foi encaminhada às unidades de urgência da Rede Municipal, totalizando um percentual de 78% dos casos acolhidos.

O Samu realiza também procedimentos sociais. Em agosto o Samu conseguiu um feito de realizar 2.064 assistências. Esse serviço consiste na remoção de pacientes que não podem se locomover às unidades hospitalares municipais para procedimentos de oncologia, fisioterapia, hemodiálise.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.