[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) realizou no último mês de janeiro 3.689 atendimentos de urgência e emergência na capital sergipana, atingindo uma média diária de 122 pacientes atendidos.

Foram removidos para o Hospital Governador João Alves (HGJA) 818 pacientes. Esse número que corresponde apenas a 6,3% de toda a demanda do hospital, ou seja, de cada 100 pacientes que dão entrada no HGJA, seis foram removidos pelo Samu. Sendo 272 deles por Politraumatismo, outros 48 crises convulsivas e 223 entre casos de Neoplasia, Meningite, HDA, EAP. As estatísticas demonstram que a maioria das remoções feitas pelo Samu foi encaminhada às unidades de urgência da Rede Municipal, totalizando um percentual de 68% dos casos acolhidos.

Em atendimento social, o Samu realizou 1.272 assistências. Esse serviço consiste na remoção de pacientes que não podem se locomover a unidades hospitalares para a realização de fisioterapia, hemodiálise, procedimentos de Oncologia ou ainda para levar pacientes transferidos para outros hospitais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.