[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o Pré Caju, que aconteceu dos dias 05 a 08 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Aracaju) realizou 344 atendimentos clínicos e traumáticos.
Do total de casos, apenas 57 pacientes tiveram que ser removidos para unidades hospitalares da cidade. Isto quer dizer que 83,44% dos atendimentos tiveram resolução satisfatória na própria estrutura montada na festa.
Do total de remoções, 42% foram para as unidades de atendimento pré-hospitalar de urgência do município, 26% para o Hospital Cirurgia, 23% para o Hospital João Alves. O restante, 9% foram distribuídos entre os Hospitais São Lucas, São José, a Clínica dos Acidentados e a Maternidade Santa Isabel.
Nos quatro dias, foram atendidos 16 menores por consumo de álcool ou drogas em excesso.
O maior número de ocorrências foi registrado no sábado, terceiro dia da festa, em que 118 atendimentos foram realizados. Sete deles foram de ferimento por arma branca, ou seja, facas, canivetes e similares.
Foram 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores de ambulância trabalhando por noite na prévia carnavalesca. Seis ambulâncias ficaram à disposição dos foliões, colocadas em pontos estratégicos do local da festa. Além disso, um mini-hospital foi instalado nas dependências do Vasco Esporte Clube.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.