[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais de 40 profissionais de saúde em atividade, 14 viaturas, sendo quatro UTI´s móveis e dois postos de UTI´s fixos com capacidade para atender oito pessoas simultaneamente. É esta a estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – para prestar atendimento médico à população que participa do Pré-Caju 2003.
De acordo com Márcio Barreto, coordenador geral do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência -, a estrutura deste ano traz algumas novidades. “Além do acesso mais fácil dos carros à avenida, temos equipe e material suficientes para atender e estabilizar os casos mais graves aqui mesmo no evento”, disse. “Isso evita correrias e o risco de atropelar alguém na festa por causa da pressa para socorrer o paciente”, completou.
Depois de estabilizados, os foliões mais feridos ou em risco de morte são encaminhados aos Hospitais João Alves e Cirurgia ou para a Clínica dos Acidentados.
Ano passado foram registrados 328 atendimentos durante todo o Pré-Caju. “Pela experiência acumulada, sabemos que o horário em que mais temos pacientes é entre as 10 da noite e as 2 da madrugada”, informou Márcio.
O primeiro balanço das atividades do SAMU deve ser feito hoje, mas a assessora de comunicação da SMS, Nadja Piauitinga, adiantou que o movimento foi tranqüilo. “Ainda não tivemos nenhum caso mais sério, mas a equipe está preparada para tudo”, garantiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.