[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A prefeitura de Aracaju tem uma estrutura montada para garantir o atendimento dos foliões que venham a se sentir mal. Montada ao lado do palco Luiz Gonzaga há uma enfermaria equipada para atender até dez casos leves simultaneamente e, além de uma sala equipada com maca, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro, para atender uma pessoa por vez com indicação de UTI.

Até a noite de ontem o Samu atendeu 116 casos, sendo que desses, 80% foram de intoxicação alcoólica. O restante (20%) foram de pequenos traumas. De acordo com o coordenador do Samu, Márcio Barreto, 89% dos casos são resolvidos na própria unidade. Após o atendimento, os pacientes são liberados, sendo necessária apenas uma dose de glicose, hidratação ou analgésico. Ainda de acordo com o coordenador, a unidade mantém contato via rádio com as principais unidades de saúde do município para melhor agilizar o fluxo de atendimento no caso de transferências sem ocorrer a superlotação de nenhuma unidade.

Nesta oitava noite de festa, a equipe formada por dois médicos, dois enfermeiros, seis auxiliares, três estagiários de enfermagem e três de medicina, atendeu até o momento 26 casos. Dos casos atendidos, a maioria foi de embriaguez. Desses, dois casos foram transferidos para o Pronto Socorro Municipal Nestor Piva, localizado na zona norte da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.