Samu garante assistência médica aos foliões no Forró Caju
Estruturado com 10 leitos, composto de sala de procedimentos simples, unidade de estabilização e imobilização da vítima, sala de repouso, almoxarifado, farmácia e com uma equipe formada por dois médicos, dois enfermeiros e 12 auxiliares de enfermagem trabalhando por noite, o minihospital montado no local do evento tem capacidade para atender 10 pacientes no mesmo intervalo de tempo.
“O final de semana foi bem tranqüilo. O caso mais grave foi de uma pessoa com suspeita de infarto que teve que ser encaminhada para o Hospital Cirurgia e os casos menos graves, a maioria deles provocados pelo excesso de bebidas alcoólicas, foram resolvidos aqui mesmo, no mini hospital”, informa o coordenador do Samu, Márcio Barretto.
Segundo ele, as unidades de urgência e emergência da Prefeitura de Aracaju também estarão prontas para atender aos casos que demandarem alguma remoção. No PS Des. Fernando Franco, localizado no bairro Augusto Franco, e no PS Nestor Piva, localizado na zona norte da capital, há uma equipe composta por dois clínicos, um pediatra, enfermeiro e mais cinco auxiliares de enfermagem pronta para prestar assistência aos pacientes encaminhados pelo Samu.
Programa municipal DST/Aids
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou para o Forró Caju desse ano um lote de quase 100 mil camisinhas que serão distribuídas durante os 14 dias de festa. Cada noite, quatro pessoas estão fazendo a distribuição dos preservativos, totalizando 50 profissionais trabalhando no período da festa. A coordenação DST/Aids está com uma barraca localizada em um ponto estratégico, ao lado do minihospital do Samu, para que os foliões possam adquirir os preservativos do próprio evento.
Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Samu garante assistência médica aos foliões no Forró Caju – Fotos: Wellington Barreto