Samu encaminha maioria de pacientes para as Unidades de Urgência do Município
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o mês de agosto mais de 2.500 pessoas foram atendidas e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu), mantido pela Prefeitura de Aracaju. Do total de atendimentos, 854 pacientes foram encaminhados para as Unidades de Atendimento Pré-Hospitalar 24 horas da rede de saúde pública municipal da capital sergipana, o equivalente a 34%. O restante, 66%, foi encaminhado às outras unidades hospitalares da cidade: 29% para o Hospital João Alves filho, 21% para o Cirurgia, 10% para o Santa Izabel, 3% para a Maternidade Hildete Falcão e 3% para a Clínica dos Acidentados.
Esses números indicam que está sendo válida a idéia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em melhorar e equipar as suas unidades de urgência, que tem toda a aparelhagem necessária para o atendimento de emergência, a exemplo da sala de estabilização com desfibrilador, cânula e oxigênio.
Mais uma vez fica estatisticamente comprovado que o Samu não contribui para a superlotação do Hospital João Alves, encaminhando a maioria dos seus atendimentos para as Unidades de Urgência do próprio município de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]