[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) mais uma vez vem garantindo tranqüilidade, assistência e atendimento sistematizado nos casos de urgência e emergência para milhares de foliões da maior festa junina do Brasil: o Forró-Caju. Foram registrados na noite de ontem, 71 atendimentos, sendo 55 casos clínicos e 16 casos de trauma, desses, sete foram encaminhados para o Pronto Socorro Nestor Piva.

Estruturado com 10 leitos com salas de estabilização, espera e observação o mini hospital, montado estrategicamente ao lado do palco Luiz Gonzaga, tem capacidade para atender dez pacientes simultaneamente.

“Diariamente trabalhamos com 35 profissionais, mas hoje, como é véspera do São Pedro, e esperamos mais uma vez um grande público, estamos aumentando nosso quadro de profissionais para 40”, informa a coordenadora responsável pelo Samu no dia de hoje, enfermeira Conceição Mendonça Costa.

Segundo ela, as unidades de urgência e emergência da Prefeitura de Aracaju também estarão prontas para atender aos casos que demandarem alguma remoção. No Pronto-Socorro Fernando Franco, localizado no bairro Augusto Franco, e no Pronto-Socorro Nestor Piva, localizado na zona Norte da capital, há uma equipe composta por dois clínicos, um pediatra, um enfermeiro e mais cinco auxiliares de enfermagem pronta para prestar assistência aos pacientes encaminhados pelo Samu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.