[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) lançou nesta terça-feira, 13, o Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração Contra a Criança e o Adolescente (SALVE), em solenidade na cidade de Japaratuba, no Clube Social Rita de Cássia. Também serão contemplados com o projeto os municípios de Pirambu, Carmópolis, Maruim, General Maynard e Rosário do Catete.

O evento é uma continuidade do processo de implantação do Salve nos municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4), com sede em Japaratuba, iniciada esta semana em Capela. O objetivo da ação é o fortalecimento da escola como agente catalisador de processos de transformação social, para que possam ser geradas soluções eficazes no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

O curso é destinado a professores da rede estadual de ensino, servidores, gestores escolares, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e de  técnicos do Programa de Saúde da Família (PSF).

Durante o evento, além da abordagem conceitual sobre o programa, serão discutidos Direitos da Criança e do Adolescente aplicados à Educação e Mediação de Conflitos na Escola. Na oportunidade, será esclarecida a forma adequada de notificar as suspeitas de violência física, psicológica e sexual ou qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e adolescentes ocorridos dentro do ambiente escolar. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.