[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A recuperação estrutural das ruas Aloísio Campos e Construtor Genival Maciel já está permitindo que os moradores da Coroa do Meio possam transitar tranqüilamente pelo local. O trauma foi causado devido ao aterro nas áreas por onde está sendo construída a nova avenida perimetral, mas as providências tomadas pela Prefeitura de Aracaju solucionarão os problemas.
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está concluindo as obras de recuperação de drenagem e pavimentação das ruas. Segundo o engenheiro Antônio Vasconcelos foi construída uma rede de drenagem provisória para o escoamento das águas que ficaram acumuladas depois das fortes chuvas que caíram em Aracaju. Depois, a rede original da rua Aloísio Campos foi recuperada, recebendo a terraplenagem para pavimentação.
A rua Genival Maciel também já está com as caixas de drenagem prontas para serem colocadas e o serviço de terraplenagem está em andamento. “A partir da semana que vem, as ruas estarão totalmente recuperadas”, explicou Vasconcelos.
“A região precisa dessa infra-estrutura devido à proximidade do mar. Agradecemos a prefeitura por estar melhorando o bairro com serviços fundamentais de drenagem e pavimentação”, comemora o aposentado Lourival Ferreira, morador há 12 anos da Coroa do Meio.

Reurbanização do bairro
O projeto de reurbanização da Coroa do Meio representa uma das ações mais importantes já desenvolvidas na administração de Aracaju. É a primeira obra de ordenamento de ocupações irregulares que não desloca a população residente.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Renan Moreira, dentre as ações previstas pelo projeto, já estão em andamento as construções de um aterro hidráulico que faz parte da estrutura onde serão erguidas as novas casas e do muro de contenção de 2,6 km de extensão, obra que tem como principal objetivo evitar novas ocupações ao longo do mangue.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.