Rota de fuga traz tranqüilidade e segurança para moradores do conjunto Beira Mar
“Com a construção da rota, tanto os moradores do conjunto Santa Tereza como nós que moramos aqui no Beira Mar fomos muito beneficiados, pois existe uma circulação maior de pessoas na redondeza. Além disso, nosso acesso que ficou mais rápido”, declara Dinorá Araújo Silva, moradora há 10 anos do conjunto Beira Mar II. Para o economista Airton Azevedo, também morador do Beira Mar, a rota de fuga trouxe mais opções de circulação para a população. “A rota melhorou a vida de todo mundo, não só pela questão de risco, que pouco provável pode vir a acontecer, mas permitiu que nós tivéssemos um novo e rápido acesso”, ressalta Airton.
Segundo Odete Mesquita de Oliveira Menezes, o novo acesso trouxe mais segurança para a região. “Hoje se alguém passar mal, nós não vamos perder tempo, pois já não é preciso ir pela Atalaia para chegar ao posto médico. Agora podemos contar com o posto do Santa Tereza”, explica a moradora. Já Danilo Vieira afirma que a construção da via de escape na possibilidade de acidentes na região beneficia toda a comunidade porque traz mais opções de tráfego. “A prefeitura mais uma vez teve o cuidado de viabilizar, junto com a Petrobrás, a segurança para a comunidade, cumprindo com suas responsabilidades sociais”, afirma. “Hoje eu me sinto tranqüilo em morar aqui, pois se tiver qualquer problema eu tenho como sair do conjunto”, complementa Danilo Vieira, morador do conjunto Beira Mar II.
Antes da obra, o conjunto Santa Tereza tinha apenas uma entrada (pela avenida em frente ao Aeroporto), o que muitas vezes dificultava a locomoção dos moradores. A nova via que permite a interligação entre os conjuntos Beira Mar e Santa Tereza, assim como a que liga o Beira Mar ao Diana vêm garantindo a tranqüilidade de toda a população, além disso, a estrada facilita o acesso de veículos e ônibus aos conjuntos residenciais.
Homenagem
O prefeito Edvaldo Nogueira, quer homenagear o ex- prefeito Gileno da Silveira Lima, dando o nome uma das avenidas que passa a rota de fuga, ligando o bairro Santa Maria à avenida Melício Machado. Ter o nome de Gileno Lima em uma avenida de Aracaju, segundo o prefeito, é um reconhecimento ao trabalho de vida deste homem. “É uma homenagem que a PMA e a sociedade prestam a Gileno”, disse Edvaldo Nogueira.
Rotariano dedicado às causas sociais, Gileno da Silveira Lima nasceu em Cachoeira (BA), em 3 de abril de 1920 e morreu aos 86 anos. Ele era médico formado pela Faculdade de Medicina da Bahia, na turma de 1944. Exerceu sua carreira médica em Sergipe, onde foi diretor do Hospital Santa Izabel e da Maternidade do mesmo hospital além de fundador da Academia Sergipana de Medicina. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Estado, Sesi e foi delegado Federal do Ministério da Saúde em Sergipe. Exerceu o cargo de pró-reitor de administração da UFS e assessorou dois governantes sergipanos.
Uma de suas passagens mais importantes na política foi quando assumiu a Prefeitura de Aracaju durante alguns meses no ano de 1967. Durante as comemorações do sesquicentenário de Aracaju em 2005, a Prefeitura da cidade homenageou Gileno com a medalha dos 150 anos. O ex-prefeito de Aracaju foi sepultado no último dia 5.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Rota de fuga traz tranqüilidade e segurança para moradores do conjunto Beira Mar – Fotos: Wellington Barreto