Roda de Leitura debate textos de Joel Silveira
Aconteceu na manhã desta terça feira, 16, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), mais uma edição do projeto Roda de Leitura. Dessa vez, as obras em pauta foram a do jornalista e escritor sergipano, Joel Silveira.
Joel Silveira, sergipano da cidade de Lagarto, destacou-se como jornalista e escritor. Passou a maior parte de sua vida na cidade do Rio de Janeiro onde teve contato com intelectuais como Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Sua carreira literária é composta por 40 livros.
Ele conquistou diversos prêmios, como o Machado de Assis, o mais importante da Academia Brasileira de Letras, em 1998, e recebeu, ainda, os prêmios Líbero Badaró, Jabuti, entre outros.
“Joel não poderia ficar de fora da nossa roda de leitura. Mesmo ele sendo mais reconhecido como jornalista, a sua produção literária é muito rica, e poucas pessoas sabem disso. Por isso que resolvemos incluí-lo na nossa seleção”, destacou a professora Roseneide Santana, mediadora do evento.
Para Tânia Goes, frequentadora assídua das Rodas de Leitura e membro da Proler, essa edição em particular é especial. “Trabalhei no Governo enquanto Joel era secretário da cultura, e tiver o prazer de conhecê-lo como jornalista. Agora, vim para conhecer o seu lado literário”, explicou.
Sobre a Roda
As Rodas de Leitura acontecem todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês e são abertas ao público em geral. O objetivo é incentivar a leitura e difundir os trabalhos de autores contemporâneos e de obras da literatura sergipana.
Os encontros ocorrem sempre no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), a partir das 9h. A iniciativa é da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Roda de Leitura debate textos de Joel Silveira – Foto: Ascom/Secult