[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu na manhã desta terça feira, 16, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), mais uma edição do projeto Roda de Leitura. Dessa vez, as obras em pauta foram a do jornalista e escritor sergipano, Joel Silveira.

Joel Silveira, sergipano da cidade de Lagarto, destacou-se como jornalista e escritor. Passou a maior parte de sua vida na cidade do Rio de Janeiro onde teve contato com intelectuais como Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Sua carreira literária é composta por 40 livros.

Ele conquistou diversos prêmios, como o Machado de Assis, o mais importante da Academia Brasileira de Letras, em 1998, e recebeu, ainda, os prêmios Líbero Badaró, Jabuti, entre outros.
“Joel não poderia ficar de fora da nossa roda de leitura. Mesmo ele sendo mais reconhecido como jornalista, a sua produção literária é muito rica, e poucas pessoas sabem disso. Por isso que resolvemos incluí-lo na nossa seleção”, destacou a professora Roseneide Santana, mediadora do evento.

Para Tânia Goes, frequentadora assídua das Rodas de Leitura e membro da Proler, essa edição em particular é especial. “Trabalhei no Governo enquanto Joel era secretário da cultura, e tiver o prazer de conhecê-lo como jornalista. Agora, vim para conhecer o seu lado literário”, explicou.

Sobre a Roda

As Rodas de Leitura acontecem todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês e são abertas ao público em geral. O objetivo é incentivar a leitura e difundir os trabalhos de autores contemporâneos e de obras da literatura sergipana.

Os encontros ocorrem sempre no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), a partir das 9h. A iniciativa é da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.