[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reunirá na próxima quarta-feira, dia 24, os agentes culturais do Centro-Sul sergipano para a realização de mais uma edição da Roda de Conversa sobre o Plano Estadual de Cultura. O encontro integra a programação do III TobiArte – Festival de Artes de Tobias Barreto e ocorrerá a partir das 9h na Sala de Reunião da Prefeitura de Tobias Barreto.

As Rodas de Conversas sobre o Plano já passaram pelas regiões do Centro-sul, Baixo São Francisco, Alto Sertão e Agreste sergipano. O objetivo é fazer um diagnóstico dos municípios em relação às ações na área da cultura com base no que tem sido feito e naquilo que se deseja para o setor.

Além desse levantamento, as rodas fazem parte da etapa preparatória para os encontros que ocorrerão nos oito territórios sergipanos, fases decisivas na construção do Plano. Para a secretária Eloísa Galdino, a participação dos agentes e gestores culturais nesse processo é extremamente importante.

“O Plano Estadual de Cultura será o resultado de uma construção coletiva e que deve refletir os anseios daqueles que estão produzindo cultura no nosso estado. Por isso, nós estamos fazendo esse chamado para que os produtores culturais e a sociedade civil participem das Rodas de Conversas e dêem sua contribuição para que o Plano tenha a cara de Sergipe”, destaca Eloísa.

Plano

O Plano Estadual de Cultura servirá como instrumento para a elaboração das políticas públicas na área da cultura e fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura. Ele reunirá um conjunto de diretrizes, estratégias, metas e ações que planejem as políticas de cultura para um período de dez anos de forma consistente e democrática.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.