Ritmo acelerado na obra de reurbanização do bairro Coroa do Meio
O benefício total do projeto será para 600 famílias com toda uma rede de infra-estrutura que possibilitará a melhoria na qualidade de vida dos moradores. As casas de alvenaria estão sendo construídas com sala, quarto, cozinha e banheiro.
Segundo o mestre de obras Ubirajara da Silva, representante da empresa GF Engenharia, responsável pela construção de 30 casas, 18 estão prontas e 12 em andamento, mas todas serão entregues até o próximo dia 15 de janeiro. “O andamento está melhor do que a expectativa. Fazemos em média duas casas por dia”, diz. Ele ainda acrescenta que o visual da Coroa do Meio nunca mais será o mesmo. “Aqui vamos ter uma nova avenida, praças, água, energia elétrica, muros de contenção, e isso tudo sem agredir o meio ambiente, que é a prioridade do projeto”, analisa.
Muitos dos funcionários que trabalham na obra são moradores do bairro e serão também beneficiados com toda a estrutura que está sendo executada, como é o caso de João Gomes dos Santos, de 54 anos. “Só penso no que era antes e como vai ficar quando tudo estiver pronto”, assegura.
Já para Carlos Daniel dos Santos Bonfim, 23 anos, a retirada das pessoas das palafitas fincadas no mangue do Apicum foi muito importante. “Aqui era tudo maré, com muitas palafitas. Hoje em dia tudo está diferente e bem melhor”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ritmo acelerado na obra de reurbanização do bairro Coroa do Meio – Fotos: Abmael Eduardo