Reurbanização da Coroa do Meio: cidadania e qualidade de vida para famílias carentes
Felizmente, para Maria de Fátima e outras 23 famílias que viviam em situação de risco, esta realidade foi modificada com a conclusão do Largo Eleonor Rosevelt, conjunto de casas entregues pela Prefeitura de Aracaju no final de janeiro desse ano. “Era uma vida triste, mas a gente não tinha para onde ir. Foi quando apareceram pessoas para nos cadastrar e recebemos as casas. Posso dizer que minha casa é o paraíso”, comemora Maria de Fátima.
O largo é parte do projeto de reurbanização da Coroa do Meio, que além de trazer uma nova infra-estrutura para o local, como a intervenção em 18 km de vias, construção de 600 unidades habitacionais para a população de baixa renda, do muro de contenção e de novas redes de drenagem, assegurará o direito à cidadania e o não deslocamento da população que ali reside.
De acordo com a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), está prevista a entrega de 86 casas ainda este mês. Outras 80 estão em fase de colocação de cobertura (telhado) e a rede de drenagem está em fase de conclusão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Reurbanização da Coroa do Meio: cidadania e qualidade de vida para famílias carentes – Fotos: Márcio Garcez