[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Acontece na manhã desta quinta-feira, dia 14, a reunião que definirá o prazo para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica no Mercado Albano Franco. A reunião, na sede do Ministério Público, serve para que a Energipe se posicione quanto ao valor das prestações para quitação do débito das contas atrasadas e também para definir quando o fornecimento de energia será regularizado.
Segundo o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Osvaldo Nascimento, a Prefeitura de Aracaju deu um passo decisivo para a solução do problema: assumiu o débito com a Energipe e vai gerenciar os condomínios já existentes no mercado no sentido de cobrar dos feirantes as taxas de consumo de energia e as parcelas das contas atrasadas. A vistoria realizada no último dia 8, juntamente com técnicos eletricistas contratados pela empresa, o representante do Corpo de Bombeiros, o coordenador da Defesa Civil, o engenheiro Nicanor Moura, e o representante do Crea, engenheiro Sérgio Maurício, levantou as necessidades imediatas em relação às instalações elétricas dos balcões frigoríficos.
De acordo com Nascimento a vistoria é necessária para que não ponha em risco a segurança dos feirantes e dos consumidores. “Seria irresponsabilidade autorizar a religação da energia sem antes avaliar as condições da estrutura elétrica e expor a vida de centenas de pessoas com a possibilidade de um curto-circuito e um incêndio”, disse, explicando que serão feitas as mudanças necessárias para que o mercado tenha o fornecimento de energia regularizado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.