[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Consolidado como um evento onde a segurança e a tranqüilidade são uma marca, o Forró Caju deste ano deverá manter essa realidade. Um encontro na manhã de hoje, 25, reuniu representantes dos diversos órgãos municipais e de outras instâncias envolvidas no bom prosseguimento do evento realizado pela Prefeitura de Aracaju. Promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), a reunião aconteceu na Galeria de Artes Álvaro Santos.

A quarta edição do Forró Caju será no período de 17 a 29 de junho e deverá reunir cerca de 100 mil pessoas por noite. Um eficaz esquema de segurança e o monitoramento da praça de eventos Hilton Lopes, local dos festejos, serão garantidos pela Guarda Municipal, Polícia Civil, Militar e 28o Batalhão de Caçadores. Além disso, serão instaladas câmeras em diversos pontos do evento. Dessa forma, os milhares de sergipanos e turistas que participam da festa poderão se divertir com tranqüilidade. “O efetivo de cada órgão será definido em nossa próxima reunião, dia 31. Nesse primeiro momento os órgãos estão fazendo suas demandas”, afirma a presidente interina da Funcaju, Stella Maris Moreira.

Para atender possíveis ocorrências durante os 13 dias de evento, serão montados quatro boxes, específicos para a Policia Civil, com a presença contínua de um delegado. O Corpo de Bombeiros também estará presente no Forró Caju com duas viaturas, uma destinada para o salvamento de vítimas e outra voltada para o caso de incêndios.

A segurança de crianças e adolescentes não foi esquecida na estrutura logística da festa. Órgãos que atuam com essa parcela da população, como o Juizado da Infância e da Juventude, definiram sua área de atuação durante a reunião de hoje, de forma que esse público tenha um tratamento específico no caso de alguma necessidade, inclusive no atendimento a crianças em situação de risco.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará o isolamento de trânsito do local, com o bloqueio das vias de acesso. Num trabalho integrado com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), a SMTT definirá as áreas onde o estacionamento de veículos será autorizado.

Como já é costume nos grandes eventos da capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá atuar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que terá montada a estrutura de mini-hospital na área próxima ao palco. Os foliões irão contar ainda com informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a distribuição de preservativos disponíveis numa barraca com profissionais da SMS.

Representantes da Defesa Civil e Ministério Público também participaram da reunião, que contou ainda com a presença do comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique, do secretário municipal de Comunicação Social, Milton Alves, e do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Osvaldo Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.