Reunião discute andamento das obras do Cadeião
Na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Benedito de Figueiredo, se reuniu com o procurador-geral do Estado, Marcio Leite Rezende. O encontro atendeu uma determinação do governador Marcelo Déda, para debater e agilizar a construção da Cadeia Provisória, o chamado "Cadeião", que será adaptado nas instalações do antigo Hospital Garcia Moreno.
A reunião aconteceu na Procuradoria Geral do Estado (PGE). De acordo com Benedito de Figueiredo, a idéia é discutir a viabilidade jurídica para a assinatura de um decreto governamental, em caráter de urgência, para agilizar o processo. "Caso existam os aparatos legais, o decreto prevê a liberação com mais agilidade de recursos para as reformas necessárias do Hospital Garcia Moreno, em Nossa Senhora do Socorro", ressaltou o secretário.
Marcio Rezende e os demais procuradores que participaram do encontro ficaram de analisar a proposta em torno do decreto governamental. O secretário de Justiça informou que caso exista a legalidade, esse decreto permite a dispensa de licitação para adaptação do prédio, onde vai funcionar o Cadeião. A obra deverá acomodar 150 presos provisórios.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]