[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A coordenação do Carnaju 2003, em acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, definiu que 250 policiais militares e 90 guardiões municipais serão responsáveis por garantir diariamente a segurança dos foliões que participarem da festa promovida pela Prefeitura de Aracaju através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. A apresentação do esquema aconteceu na manhã de hoje, dia 21, numa reunião realizada no gabinete da presidência da Fundação.
“A segurança é um dos fatores mais preocupantes em qualquer evento deste porte. Por isso a integração da PM e da Guarda Municipal é essencial”, disse a coordenadora da reunião, Stela Mares Moreira, diretora financeira da Funcaju.
De acordo com o coronel da PM, Magno Silvestre, oito postos elevados de observação serão colocados em pontos estratégicos na praça de eventos dos mercados municipais, local em que será realizada a festa. Além disso, a polícia montada, motos e carros com rádio patrulha estarão circulando nos terminais de ônibus e nas redondezas do evento.
A Guarda Municipal fornecerá os lanches do efetivo (dois a cada noite) e será responsável pela tranqüilidade dos acessos (juntamente com a PM), saídas de emergência e retaguarda do palco. “Todas as pessoas que forem ao Carnaju 2003 serão revistadas com detectores de metal”, garantiu o comandante interino da Guarda, cap. PM Eduardo Santos.
Na próxima segunda-feira, dia 24, o cap. Eduardo e o cap. PM Edenisson Paixão farão o reconhecimento de todo o espaço para que sejam feitos os ajustes finais no esquema de segurança.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.