Reunião define detalhes da criação do Cream em Poço Redondo
A rede de proteção à mulher vítima de violência está crescendo. Nesta quarta-feira, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) coordenou uma reunião em sua sede para acertar os últimos detalhes da inauguração do Centro Regionalizado à Mulher em Situação de Violência (Cream) na cidade de Poço Redondo, localizada na região do Alto Sertão Sergipano.
Conforme a secretária da SEPM, Maria Teles, a criação desse Centro irá proporcionar benefícios sociais para as mulheres de Poço Redondo e região. “Além da criação de um espaço para prestar atendimento social, psicológico e jurídico para as mulheres vítimas de violência, o governo também tem um olhar diferenciado para esses municípios distantes da capital, pois eles são mais vulneráveis do ponto de vista socioeconômicos e regional”, ressaltou a secretária.
Na oportunidade, a secretária de Inclusão e Assistência Social do município de Poço Redondo, Maria José, pontuou sobre as vantagens da implementação deste CREAM para toda a região. “Esperamos que com a criação deste centro, o número de mulheres assistidas cresça ainda mais e torne a rede mais eficaz”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião, a representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Carla Daniele, a representante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Márcia Militão e a secretária de Inclusão Social, Maria José, todas do município de Poço Redondo, além da secretária da SEPM, Maria Teles e de sua secretária adjunta, Maria da Pureza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Reunião define detalhes da criação do Cream em Poço Redondo – Foto: Ascom/SEPM