[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebe na segunda quinzena de setembro, a terceira edição da campanha ‘Vida por Vidas’, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, destinada à doação de sangue. Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 6, discutiu os detalhes do projeto, cuja estimativa é reunir pouco mais de 500 participantes.

Durante a reunião ficou estabelecido que, este ano, o projeto irá ocorrer nos dias 15 e 22 de setembro. Com essa alteração, a Igreja visa oportunizar a adesão de novos membros à campanha, além de evitar superlotação no setor de coleta. Nas edições anteriores do ‘Vidas por Vidas’ do mês de setembro, a doação de sangue foi realizada em apenas um dia.

A ampliação da campanha foi elogiada pela gestão da unidade que salientou a necessidade das parcerias com instituições públicas e privadas para a realização do trabalho de coleta de sangue. “Estamos satisfeitos com essa parceria que ao longo do ano mobiliza a comunidade adventista para o serviço de sangue”, destacou o superintendente do Hemose, Renato Dantas.

O líder jovem da Igreja Adventista, pastor Geovani Melros, informou que a campanha de setembro celebrará o dia do jovem Adventista, comemorado no dia 15 de setembro e também encerra o projeto ‘Vida por Vidas’ de 2012.

“A Igreja fica feliz em poder contribuir com toda a sociedade doando sangue. O nosso objetivo é ajudar o próximo e colaborar com o trabalho feito pelo Hemose, que é tão importante para a população sergipana”, ressaltou ao pontuar que o projeto ‘Doador do Futuro’, com a participação dos clubes Desbravadores, seguirá até dezembro.

Na ocasião, os gestores ainda trataram de estratégias voltadas à divulgação do serviço de doação de sangue, com o objetivo de estimular a população para contribuir com o serviço. Nesse sentido, a Igreja propôs intensificar as ações sociais desenvolvidas pelos grupos de jovens junto às comunidades em que a igreja esteja presente.

“A Igreja Adventista quer estar atuante nesta causa e ajudar com a doação de seus membros e trazer para o Hemose, outros segmentos da sociedade”, disse o pastor Geovani Melros.

Também participaram da reunião o diretor administrativo financeiro da FSPH, André Santos Andrade, a gerente de coleta do Hemose, Florita Aquino, e Cíntia Santana, representante do Clube Desbravadores da Igreja Adventista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.