[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), através da Coordenadora de Violência e Ações temáticas, Ana Júlia Souto, e da Psicóloga Maria Fernanda, realizou nesta quarta-feira, 7, uma reunião com os coordenadores e professores das escolas municipais de Aracaju. A reunião aconteceu às 9h, no auditório do Cemarh (Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos), localizado no bairro Siqueira Campos.

O evento foi promovido pela Secretaria de Educação com o objetivo de abrir um diálogo entre a SEPM e os professores da rede. A reunião abordou a importância de serem discutidos e trabalhados temas de “Igualdade de Gênero” e “Violência contra as mulheres” dentro das escolas. Também foram distribuídas cartilhas da “Lei Maria da Penha” e “Promovendo Igualdade de Gênero”.

De acordo com a coordenadora Ana Júlia, o trabalho de conscientização sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres também é papel do educador, no sentido de dialogar com os seus alunos. “Essa proposta de discussão entre a SEPM e os professores é de fundamental importância. Nós temos dois tipos de rede: de Enfrentamento à violência contra a mulher e de atendimento à mulher em situação de Violência. Os professores estão inseridos na primeira porque podem ser também um dos atores principais”, afirmou Ana Júlia.

A reunião durou cerca de duas horas e despertou o interesse dos professores sobre a temática. A coordenadora pedagógica Vanda Salmeron, responsável pelo evento, também ressaltou sobre a importância da interlocução entre a SEPM e os professores da rede.
“Precisamos cada vez mais informar e sensibilizar as crianças, adolescentes e alunos em geral sobre a valorização do ser humano, seja ele de qual for o gênero. Com trabalhos como esses, teremos uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Vanda Salmeron.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.