[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontecerá nos dias 28 e 30 de julho, a partir das 8h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais do Estado de Sergipe (Codise), em Aracaju, um encontro com representantes das secretarias municipais de Educação de Sergipe. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) e o objetivo é propor sugestões de intervenções pedagógicas às escolas para melhor utilização dos resultados da Provinha Brasil. Cada município pode mandar dois representantes para participar do evento, sendo uma para coordenador e outra para técnico.

A Provinha Brasil foi aplicada no mês de junho passado com crianças do 2º ano do Ensino Fundamental nos municípios que aderiram ao programa. O exame faz um diagnóstico que auxilia professores, coordenadores e gestores a compreender e acompanhar a evolução do trabalho pedagógico desenvolvido na escola com o intuito de criar mecanismos de prevenção aos baixos níveis de alfabetização e letramento.  Por isso, a SEED quer com esse encontro, fomentar uma discussão interinstitucional sobre as avaliações de desempenho que ocorrem em todo o país.

O programa

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação da alfabetização elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de possibilitar a realização de um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças das redes públicas de ensino, após um ano de escolaridade. A adesão da secretarias estaduais e municipais ao programa é voluntária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.