[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Petrobras espera encerrar os trabalhos de retirada das estacas do antigo ancoradouro da empresa no rio Sergipe, localizado em frente a orlinha do bairro Industrial, até o final deste mês. O serviço foi uma solicitação do prefeito Marcelo Déda ao gerente geral da companhia no Estado, Eugênio Dezen. O objetivo da ação é a limpeza da área para que sejam evitados acidentes, proporcionando uma maior navegabilidade dos barcos no local.

No total serão retiradas mais de 40 estacas, destas 28 de ferros já foram arrancadas. Restam apenas as estacas de madeira. Na fase que encerrou hoje, dia 10, extraíram-se 12, com 30 polegadas de diâmetro cada, o equivalente a 80 centímetros.

O engenheiro da Petrobras, Ivanaldo Simões, responsável pela obra, informou que a companhia se responsabilizou pela parte técnica e financeira do serviço e contratou a empresa Rosa Cruz Engenharia de Projetos para executar o trabalho. Segundo ele, caso não ocorra nenhuma anormalidade, todas as estacas serão retiradas até o final deste mês. “Trabalhamos com o objetivo de terminar no final de setembro”, disse.

Todas as estacas extraídas do rio Sergipe têm como destino o parque de tubos da Petrobras em Carmópolis. Posteriormente, elas serão levadas a leilão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.